PROGRAMA

A Aceleração do BrazilLAB é um programa de desenvolvimento e conexão com o objetivo de validar, adaptar, aprimorar e promover soluções de startups ou pequenas e médias empresas (PMEs) que possuem potencial para resolver problemas públicos de maneira inovadora e disruptiva, com uso de tecnologia, colaborando para a inovação e melhoria do Poder Público brasileiro e, consequentemente, da qualidade de vida da população. O objetivo final do Programa de Aceleração é que os participantes aprimorem suas capacidades e estratégias para desenvolver parcerias com o Poder Público, ampliando seus conhecimentos em GovTech, bem como sua rede de relacionamentos, com base na metodologia exclusiva do BrazilLAB.

QUEM PODE PARTICIPAR

Qualquer startup ou pequena e média empresa (PME) com, no mínimo, Produto Mínimo Viável (“MVP”- Minimum Viable Product) desenvolvido, que apresente uma solução consistente com o regulamento e os desafios estabelecidos para o exercício do ano do programa! Se a sua solução se encaixa nesse perfil e você é um (a) empreendedor (a) com ambição de fazer a diferença na sociedade, nós queremos te conhecer! Fique atento(a) para as inscrições na próxima turma.

DESAFIOS LANÇADOS

Cidades Digitais e Sustentabilidade<br>(Green GovTech)

Cidades Digitais e Sustentabilidade
(Green GovTech)

Como tornar a gestão pública mais resiliente diante dos desafios ambientais e climáticos?

 Digitalização de Serviços de Saúde<br>(Health GovTech)

Digitalização de Serviços de Saúde
(Health GovTech)

Quais tecnologias podem apoiar o setor público na otimização da gestão da saúde pública no Brasil?

Otimização e Eficiência Tributária<br>(Tax GovTech)

Otimização e Eficiência Tributária
(Tax GovTech)

Quais tecnologias podem auxiliar o Poder Público brasiliero no esforço de tornar 100% digitais a interação Estado e contribuinte, inclusive com transparência na arrecadação e despesa tributária?

BENEFÍCIOS

Ao se tornarem uma das 15 startups aceleradas, além de fazer parte do nosso exclusivo portfólio e da rede BrazilLAB, as startups e PMEs selecionadas para a Turma 7 do Programa de Aceleração terão acesso aos seguintes benefícios:

Mentorias individuais e coletivas com especialistas

Acompanhamento integral da equipe BrazilLAB

Networking com investidores e atores relevantes do ecossistema de inovação

Contato direto com gestores públicos

Desconto no Selo GovTech

Capacitação B2G com metodologia exclusiva do BrazilLAB

Oportunidade de conexões nacionais e internacionais

Premiação

CRONOGRAMA

O Programa de Aceleração do BrazilLAB é totalmente online e com interação síncrona durante toda formação. A programação foi pensada para que não haja sobrecarga ao participante. Por isso, as reuniões online contam com intervalos durante a execução e também entre uma data e outra. Preparamos um calendário prévio para você se organizar, mas você também encontra mais informações sobre a execução do cronograma em nosso regulamento.
15/12/2022 Abertura
das Inscrições
30/01/2023 Encerramento
das Inscrições
Fev/2023 Anúncio
das Selecionadas
Mar/2023 Módulos de Formação
& Mentorias
Abr/2023 Banca Pitch
Mai/2023 DemoDay

EDIÇÕES ANTERIORES

Se você está em dúvida ou não tem certeza se esse programa é pra você, confira o depoimento de alguns empreendedores que já passaram pela experiência da Aceleração do BrazilLAB.
O portfólio de todas as aceleradas você encontra aqui.

DÚVIDAS FREQUENTES

Tenho uma ideia que se encaixa em um desafio proposto, é suficiente para que eu me inscreva?

Não serão aceitas ou analisadas inscrições feitas por pessoas físicas, sem vinculação a um CNPJ, ou inscrição apenas de ideias

É necessário que eu já tenha experiência e/ou clientes no setor público para participar do Programa?

Não, não é necessário experiência prévia e nem clientes consolidados, mas, caso já tenha, será um diferencial na seleção.

Quanto custa para participar da Aceleração?

O Programa de Aceleração é gratuito para todos os participantes e NÃO será exigida nenhuma forma de participação no capital social da startup ou PME como contrapartida.

Todos os participantes participarão do DemoDay?

Não. Apenas seis soluções participam do DemoDay. Haverá uma pré seleção ao longo da aceleração, na qual parte das startups será convidada para uma banca prévia. Levaremos em consideração seu desempenho durante os módulos, alinhamento da solução para o modelo B2G e outras observações feitas pelo time do BrazilLAB e mentores. Nessa banca as startups selecionadas farão um pitch e os jurados participantes selecionarão seis startups para o DemoDay.

Não tenho os requisitos necessários para o Programa de Aceleração, posso fazer parte da rede do BrazilLAB de outra forma?

Você pode aplicar para o Selo GovTech. Ao ser aprovado em nossa análise, você passa a fazer parte da nossa rede de certificadas e integra uma “vitrine” de soluções para o Poder Público. Saiba mais aqui.

PATROCINADORES

APOIADORES